domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal cor de rosa...

Este Natal foi muito especial, pois a Laís estava conosco de fato....no Natal passado ela ainda estava na barriga, era somente uma presença muito esperada, já esse ano ela foi o centro das atenções. Todos vieram para minha casa, pois queriam passar o primeiro Natal dela ao seu lado. Que delícia ve-la olhando os pacotes, explorando os presentes, foi um momento mais que especial. A família reunida, isso não tem preço. Chego a imaginar o próximo Natal, com ela maiorzinha, já andando, falando, enfim....ser mãe é um eterno imaginar as cenas do próximo capítulo. Enquanto faço festa com a última descoberta dela, fico imaginando o que virá em seguida. Pedacinho de mim, não tenho como explicar o que sinto, chega até a doer o peito do tamanho do amor que sinto! Esse Natal foi especialmente mágico para nós. Todos os detalhes preparados somente pensando nela, tudo para ela, tudo por ela. Imagine quando ela entender então...Deus está presente nesses momentos, na rotina de um casal, preparando uma festa de Natal para sua filhinha amada e para seus familiares. Esse é o verdadeiro espirito de Natal, muito amor, muita paz e muita esperança nos olhos brilhantes de uma criança...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MÃE BOBA????????

Bem, essa é a minha auto definição, por tudo que tenho vivido desde que descobri estar grávida. Eu sou a Lu, somente Lu, não gosto do meu nome...sou mãe de uma linda bebê de nove meses, a Laís, que simplesmente transformou toda a minha existência. Tudo aconteceu tardiamente em minha vida. Eu casei tarde, fiz faculdade tarde, engravidei tarde....enfim, morria de medo de não conseguir realizar esse sonho doce de ser mãe, sonho que comecei a sonhar há muito, muito tempo, mesmo antes de encontrar meu príncipe encantado que proporcionaria realizar tal sonho. Acho que toda mulher tem esse medo antes de conseguir engravidar de fato, e por que não pensar que o homem tambem partilha do mesmo medo, já que meu marido secretamente morria de medo de não poder ter filhos. Bem, um belo dia, me descobri grávida, e desde então, tenho vivido em um estado meio assim, anestesiada, andando nas nuvens...boba mesmo!!! É bobice pra não acabar mais, é um dormir com um sorriso no canto da boca, é um sonhar com fraldas e mamadeiras, é um acordar em estado de graça, se sentindo a pessoa mais abençoada do mundo por ter um anjinho crescendo dentro da barriga. Desde que engravidei, me senti iluminada, esplendorosa, abençoada....e boba!!!! Chorando a toa por qualquer coisa, sorrindo a toa por qualquer coisa.... se são efeitos ou não dos famoso hormônios da gravidez eu não sei, mas que me sinto boba desde então, me sinto. E com muito orgulho, pois é um sentimento tão gostoso de sentir, que nem penso mais na minha vida de antigamente, quando eu não era boba!
Tive uma gravidez maravilhosa, as coisas foram se resolvendo de uma maneira milagrosa, e o sentimento de felicidade dentro de mim, era constante. Mesmo enjoando muito por volta do terceiro e quarto mês. Mesmo tendo inchaços homéricos, quando ficava com o pé maior que do meu marido. Mesmo tendo engordado 24 quilos ao longo da gestação. Mesmo sentindo dores e queimações alucinantes em meus pés, por causa do inchaço. Mesmo, mesmo, mesmo!!!!!!Passaria por tudo de novo, e de novo e de novo, só pra ter minha princesa em meus braços. Enfim, esse blog é uma maneira de passar minha experiencia e meu ponto de vista deste milagre que ocorreu na minha vida. Esse blog é uma declaração de amor virtual para minha filha. Esse blog é um diário, o diário de uma mãe boba!!!!!!!!