domingo, 5 de fevereiro de 2012

Grávida e linda....

     Quando penso em gravidez, sempre lembro de beleza, a mulher sempre fica muito bela nesta fase da vida. Eu confesso que é um pouco difícil se sentir bonita quando se está neste estado abaixo: 

     
Sim, estes são os meus pobres pezinhos, que ficaram ainda mais monstruosos que isso, e eu que sempre reclamei dos meus tornozelos fininhos, senti muita, mas muitas saudades deles durante a gravidez, porque eles simplesmente sumiram!!!!!!!!!!Retornaram de mansinho quase um mês depois do parto. Bem, escalda pés e massagens à parte, nós mulheres sabemos que precisamos abrir mão de outros artifícios para dar um "up", investir em outros quesitos para tentar se sentir melhor, aumentar a auto estima. Roupas são um capítulo à parte durante a gravidez, mas é possível sim se vestir bem, curtir e ficar bonita, elegante e confiante, além de mandar boas energias para o bebê que sente tudinho o que a mamão sente. 
     Eu sempre gostei de vestidos, mas confesso que não me sentia muito a vontade em usá-los. A correria do dia a dia não me deixava ficar longe de um bom e confortável jeans. Foi na gravidez que eu redescobri o prazer de usar um vestido, e que trago até hoje. Uso bastante,e já tenho uma boa coleçãozinha, que é claaaaaaro, vai aumentar cada vez mais, e quem sabe ficar de herança para minha filha (tomara que ela compartilhe os mesmos gostos comigo). Acho importante procurar um vestido diferenciado, com um bom caimento, um corte apropriado para a barriga, o que não impede de usar vestidos comuns. Mas realmente, um vestido cortado especialmente para grávida fica bem mais bonito e confortável, na minha opinião. 


     O mesmo vale para blusas, calças, bermudas. Para aquelas que amam um bom jeans, como eu, é legal ter uma calça confortável, que não aperte a barriga, mas que dê um apoio, um suporte. Elas tem uma cintura diferenciada, com um tecido que estica e se molda na barriga, dando conforto e segurança. Eu gostei muito de comprar minhas roupas de grávida na Renner, que tem uma linha específica, muito bonita e os preços são bem mais em conta do que na maioria das lojas para gestantes. Aliás, eu andei muito, entrei um muita loja, e achei quase tudo um absurdo. Uma que eu gostei muito, não somente pelo preço, mas também pela coleção de muito bom gosto foi a Laoviah. Segue o site pra quem quiser dar uma conferida: 

                             http://www.laoviah.com.br

     Enfim, fica a dica, mas tem muita loja legal por aí. Não acho necessário comprar um monte de coisas, mas pelo menos uns dois vestidos, uma calça jeans, uma bermuda e algumas blusinhas já quebram um galho. Além de que sempre dá pra usar uma roupa maior, tentar se virar com o que tem, além das amigas que acabam emprestando ou dando as roupas que elas usaram. Eu ganhei bastante. 
     Outro fator importantíssimo ééééé´... a maquiagem garotas. Eu sou e sempre fui apaixonada por maquiagem, o que uma maquiagem não faz pela gente heim? Para mim, além de ser uma terapia ( fico bem calminha quando estou me maquiando) é também um hobby (amo comprar maquiagens, ou ficar fuçando os produtos novos nas lojas ou na internet) e um bom aliado para espantar o baixo astral. Imagine você se sentindo enorme, imensa, inchada, com pernas de palmito (quem inchou na gravidez vai entender)  e ainda por cima sair de cara lavada? Não dá, pra mim não dá. Segue os endereços de alguns blogs que amo de paixão! O  primeira é da minha "diva" da maquiagem, Alice Salazar, que é fera, é linda,engraçada,  enfim, uma diva: 

                                         www.alicesalazar.com.br

Este outro blog é da Camila Coelho, (foi a minha maninha Nata que indicou, e gostei bastante). Além de muito bonita, maquia super bem e dá altas dicas de várias coisas: 

                                        www.supervaidosa.com

E mais este que eu também gosto bastante, são várias garotas que postam desde tutoriais, a dicas, resenhas sobre produtos, é bem legal:

                                       www.glitterinadas.com.br/

     Enfim, minhas queridas, se joguem!!!!! Grávidas e lindas, mas não esqueçam nunca que a verdadeira beleza de uma grávida vem da luz que ela amana pela alegria desse momento tão maravilhoso. 
Se alguém tiver curiosidade, pode procurar essa galerinha aí dos blogs no youtube e no Facebook. Se alguém tiver mais alguma dica legal, por favor, compartilhe com a gente!!!
Beijos, beijos, beijos!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. A gravidez de fato é uma benção. Espero um dia ficar linda quando estiver a esperar meu rebento.rsrs
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  2. Linda vc já é....só vai ficar mais radiante e deslumbrante!!!!!Bju flor.....vc tá no face?

    ResponderExcluir