quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MÃE BOBA????????

Bem, essa é a minha auto definição, por tudo que tenho vivido desde que descobri estar grávida. Eu sou a Lu, somente Lu, não gosto do meu nome...sou mãe de uma linda bebê de nove meses, a Laís, que simplesmente transformou toda a minha existência. Tudo aconteceu tardiamente em minha vida. Eu casei tarde, fiz faculdade tarde, engravidei tarde....enfim, morria de medo de não conseguir realizar esse sonho doce de ser mãe, sonho que comecei a sonhar há muito, muito tempo, mesmo antes de encontrar meu príncipe encantado que proporcionaria realizar tal sonho. Acho que toda mulher tem esse medo antes de conseguir engravidar de fato, e por que não pensar que o homem tambem partilha do mesmo medo, já que meu marido secretamente morria de medo de não poder ter filhos. Bem, um belo dia, me descobri grávida, e desde então, tenho vivido em um estado meio assim, anestesiada, andando nas nuvens...boba mesmo!!! É bobice pra não acabar mais, é um dormir com um sorriso no canto da boca, é um sonhar com fraldas e mamadeiras, é um acordar em estado de graça, se sentindo a pessoa mais abençoada do mundo por ter um anjinho crescendo dentro da barriga. Desde que engravidei, me senti iluminada, esplendorosa, abençoada....e boba!!!! Chorando a toa por qualquer coisa, sorrindo a toa por qualquer coisa.... se são efeitos ou não dos famoso hormônios da gravidez eu não sei, mas que me sinto boba desde então, me sinto. E com muito orgulho, pois é um sentimento tão gostoso de sentir, que nem penso mais na minha vida de antigamente, quando eu não era boba!
Tive uma gravidez maravilhosa, as coisas foram se resolvendo de uma maneira milagrosa, e o sentimento de felicidade dentro de mim, era constante. Mesmo enjoando muito por volta do terceiro e quarto mês. Mesmo tendo inchaços homéricos, quando ficava com o pé maior que do meu marido. Mesmo tendo engordado 24 quilos ao longo da gestação. Mesmo sentindo dores e queimações alucinantes em meus pés, por causa do inchaço. Mesmo, mesmo, mesmo!!!!!!Passaria por tudo de novo, e de novo e de novo, só pra ter minha princesa em meus braços. Enfim, esse blog é uma maneira de passar minha experiencia e meu ponto de vista deste milagre que ocorreu na minha vida. Esse blog é uma declaração de amor virtual para minha filha. Esse blog é um diário, o diário de uma mãe boba!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi, amor! Muito lindo este blog que é a sua declaração de amor à Laís, como vc disse. Fico muito feliz de saber que além de ser uma linda esposa e uma maravilhosa mãe vc escreve muito bem. É muito gostoso ler o que vc escreve, talvez por ser sobre a nossa pequena maravilha de Deus. Tomará que vc consiga manter o blog até que a Laís esteja grande o suficiente para ler estas declarações de amor. Bjs, do seu maridão que te ama muito, Alexandre!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza meu amor, eu pretendo continuar escrevendo tanto por aqui, quanto no diário manuscrito, tudo pra ela poder ler depois e guardar. Obrigada pelos elogios, que bom que vc gostou, mas vc sabe que escreve muito melhor que eu, não sabe? Bjs, tb te amo muito, meu lindo!!!Vc é um pai maravilhoso, viu?

    ResponderExcluir