quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Registrando memórias....

Assim que descobri que estava grávida, corri comprar uma agenda para registrar minhas sensações,memórias e pensamentos. Desde então, venho registrando tudo que tenho vivido, até a cartelinha do exame de gravidez de farmácia eu colei. Como  historiadora, acho muito importante registrar esses momentos, acredito que minha filha vai curtir muito ler sua história, saber como foi desejada, esperada....será uma lembrança muito bonita, inclusive para meus netos e bisnetos. Nesta mesma linha de pensamento, resolvemos também registrar o momento tão especial que foi seu nascimento. Temos hoje um material muito bonito, que são fotos e vídeo do parto, feitos por uma empresa especializada neste tipo de serviço. Eu fiquei meio em dúvida, se optava ou não por este serviço, pois uma criança gera tantos gastos, mas ainda bem que resolvi fazer, pois registramos um momento belíssimo de nossas vidas, e se o que fica são realmente as lembranças, melhor se forem eternizadas....
Quem puder fazer, faça!!É muito importante registrar esses momentos...eu mesma não tenho muitas fotos de quando era bebê, o que é uma pena! Tenho somente uma foto com um ano de idade, e depois com 3 anos. Tenho curiosidade em saber como eu era quando recém nascida, com 2 ou 3 meses, mas naquele tempo, fotografia era complicado. Quem não puder contratar esse tipo de serviço, não tem problema, é só tirar as próprias fotos, mas tirem muitas, muitas fotos. Isso vale durante a gravidez também. Eu tirei fotos mês a mês, e com 8 meses fiz um book de gestante. Hoje, olho as fotos com muita satisfação. 
Pretendo continuar escrevendo no meu diário por um bom tempo. Na realidade, não escrevo todo dia, senão já estaria com uma pilha deles. Escrevo com uma certa frequência, sempre atualizando os acontecimentos mais importantes,  registrando minhas sensações, enfim, assim como esse blog, é um presente pra minha filha. E se esse diário tivesse uma trilha sonora incluída, com certeza essa seria uma das músicas, que deixa minha alma em festa:
http://www.youtube.com/watch?v=EeYL3uhYv48&feature=related

Imagino essa música tocando ao fundo assim que descobri estar grávida.....sim, eu sou daquelas que lembram de uma música para tudo...rssssss!!!!

2 comentários:

  1. Oi Luh...aqui estou, mas vi muito mais do que eu esperava... eu precisava comentar nesse seu primeiro post, pq fiquei emocionada ao ler!!!
    Nossa dá vontade de ter uma filha tão lindo quanto a Laís !!
    Lindo o que você escreveu, a música..tudo!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carolinda!!!E seja bem vinda! Assim que chegar o momento de vc ser mãe, tenho certeza que será uma criança linda, assim como vc! Bju!!

    ResponderExcluir